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Saiba mais em Marcas Influenciadoras Digitais: como transformar organizações em produtoras de conteúdo digital

Vivemos um tempo em que a influência digital é determinante para o desempenho das empresas e das pessoas.

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Nesta obra, Carolina apresenta a tríade: mídias sociais-influência digital-organizações. Ao mergulhar nessas páginas, você aprenderá sobre:

• Broadcast x socialcast x brandcast;
• O que é influência;
• Relação marcas e influenciadores;
• Marcas como publishers e agentes influenciadores;
• Como fazer com que uma marca seja uma influenciadora digital por meio da metodologia REATIVA.

Leia este livro e descubra como atingir e aferir a influência digital da sua marca.

Para mais informações, mentorias e treinamentos, entre em contato:

contato@carolterra.com.br

Já nos habituamos a uma vida digital

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Eduardo Vieira

Head of Communications, LatAm at SoftBank | Co-founder of Esfera Brasil | Columnist of Fast Company Brasil | Cannes Lions Juror 2020-2021 | WPP Partner

Uma das grandes transformações que a Internet proporcionou nos últimos 20 anos foi dar voz às empresas – que passaram a falar com seus consumidores de forma direta, sem intermediários. Marcas passaram a ganhar força por meio de reputações bem construídas e atitudes autênticas e legítimas, e esta obra mostra como ninguém a importância da Influência na vida das organizações. Carol Terra é uma das testemunhas oculares dessa história, tendo atuado nos últimos anos como uma referência em toda a produção intelectual sobre esse assunto, seja do ponto de vista acadêmico ou mercadológico. Sua metodologia tem credibilidade única, assim como sua capacidade de interpretar dados e apontar tendências. Leitura obrigatória.

José Saad Neto

Jornalista, empreendedor e curador de tendências. Fundador e head de insights da GoAd Media, rede de conhecimento em comunicação e marketing. 

Conectar-se culturalmente às pessoas por meio de uma escuta constante e da criação de conteúdo líquido. Essas são características inerentes às marcas influenciadoras digitais, que entendem o protagonismo do social listening e dos poderosos insights gerados por essa tarefa. Marcas que abrem mão de falar apenas o que interessa aos negócios, e passam a oferecer o que as pessoas querem, precisam e gostam de ouvir. Trata-se de uma perspectiva de marketing centrada na empatia, nem sempre fácil e rápida de ser aplicada, mas que se consolida como essencial para a sustentabilidade dos negócios e das conexões significativas entre empresas e pessoas.

Elizabeth Saad

Professora Titular Sênior da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP) e Coordenadora do Grupo de Pesquisa COM+

Uma atuação de mercado que pode ser instrumentalizada por meio do conceito de brandcast e da metodologia REATIVA na qual a autora propõe para que as marcas recuperem seu polo de emissão com um protagonismo influenciador nos meios digitais. Saem ganhando audiência, marcas e o próprio processo de consumo com a aplicação desta metodologia.

 

Marcia Ceschini

CEO da Ceschini Consultoria, Professora Convidada para pós do SENAC e colunista da CBN Araraquara, com a coluna Mundo Digital.

Ao ler o novo livro da Carolina Terra, Marcas Influenciadoras Digitais, fiquei bastante interessada nesse novo viés sobre as marcas e como elas também podem e devem ser influenciadoras. Gostei muito também da metodologia criada por Carol, a Metodologia REATIVA, pois permite às marcas, e seus gestores, saberem como está o seu poder de influência no meio all-line, uma época em que o on e off se mesclam na comunicação. 

João Francisco Raposo

Publicitário de formação, mas com atuação em RP e Comunicação organizacional. Especialista em Comunicação digital e Mestre/doutorando pela ECA/USP.

A metodologia REATIVA criada pela Carolina Terra é de importância ímpar, tanto para a academia, quanto para o mercado. Para a primeira, traz uma pertinente ampliação do conceito de influência, imprescindível hoje para quem estuda comunicação digital, estendendo com maestria e pioneirismo tal atributo à comunicação das organizações contemporâneas. Para o mercado, ganha-se um modelo relevante de aferição da influência organizacional, que pode (e deve) ser aplicado nas estratégias de imagem, reputação e relacionamento de qualquer empresa que queira se manter relevante e trabalhar o diferencial competitivo baseado em autoridade e conteúdo. Pra mim, é um dos livros mais importantes dos últimos anos quando pensamos em comunicação, RP e no digital, com uma curadoria de autores e conceitos pouco vista por aí. 

Karen Matos

Jornalista e gestora de comunicação digital da Sabesp

As marcas também são influenciadoras digitais e a metodologia REATIVA criada e desenvolvida por Carolina Terra traz aplicações, soluções e um manancial de ideias. Seu livro me inspirou no trabalho que realizo como gestora de mídias sociais na Sabesp e a convidamos para uma palestra que foi uma verdadeira aula com riqueza de detalhes, exemplos e um caminho para a inovação. Parabéns, Carol, pela sua trajetória, pesquisas, livro e por compartilhar experiências conosco!

Raffael Martins

Coordenador de Comunidades e Mídias Sociais da Level Up Games. Professor de Marketing da Faculdade Esamc Santos. Conselheiro do Conrerp/2

Mercado e academia estão cada vez mais perto e prova disso é o trabalho da Metodologia REATIVA da professora Carol Terra. Em mais de 16 anos de mercado de comunicação sempre senti falta de métodos que possam dialogar com a realidade do trabalho de gestão de reputação e relacionamento, em especial no trabalho com comunidades digitais. Com a Reativa, vejo um importante passo para as marcas se inserirem de forma mais orgânica, participativa e relevante nas mídias sociais e de um forma prática e alinhada às rotinas comunicacionais.

A eficiência, simplicidade e versatibilidade dessa metodologia inclusive me levaram a adotá-la como conteúdo permanente dentro das minhas aulas de Marketing. Com certeza um importante avanço para a área de Relações Públicas e Comunicação Organizacional.

LeME

Grupo de apoio ao aleitamento materno nas escolas

O LeME queria uma estratégia pra alcançar mais seguidoras, aumentar nossa visibilidade nas redes sociais.

Depois do curso com a Carolina Terra, começamos a aplicar a metodologia reativa em nossas redes, variando a apresentação de nosso conteúdo por meio de vídeos e reels. Percebemos aumento na visibilidade e no reconhecimento de nossa marca refletidos em compartilhamentos e marcações.

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