Oii Carol, sou estudante de Relações Públicas na Unisc e gostaria de saber o que tu achas sobre as funções que um RP pode desenvolver nas mídias sociais para uma empresa. É uma área boa? É importante para a empresa ter um RP cuidando disso? Obrigada!

Olá, o RP atuando com mídias sociais deve cuidar do planejamento de comunicação para esses ambientes, mapear públicos relevantes nas redes socias online, traçar estratégias de presença, interação e diálogo com esses públicos e cuidar de toda a mensuração/avaliação dos resultados. Além disso, pode organizar eventos presenciais para os formadores de opinião online; gerir os perfis corporativos nas mídias sociais e ser uma ponte entre a organização e os públicos destes ambientes. Pode também ser um analista de tendências do que pode ocorrer no ambiente digital e traduzir isso para a linguagem e cultura empresariais. Eu acredito muito nesta área, tanto que trabalho, estudo e dou aula sobre ela! A presença do profissional de RP nas organizações se faz cada vez mais fundamental, seja para atuar com as mídias sociais, seja para dar transparência e diálogo nas comunicações como um todo.

O que você quer saber? Mas, cuidado, to longe de ser um oráculo!

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>