Não há lugar para corporativismo!

O Senado aprovou projeto que regulamenta a profissão de jornalistas no Brasil. Até aí, sem problemas…a grande polêmica na verdade são as restrições que serão impostas a todos os profissionais de comunicação, caso a lei seja sancionada pelo Presidente da República: “O projeto aprovado nesta terça contempla a diversificação das funções, incluindo novas figuras não apenas dentro dos veículos de imprensa tradicionais, como o produtor jornalístico (“profissional que apura as notícias, agenda entrevistas e elabora textos jornalísticos de apoio ao trabalho da reportagem”), mas também fora deles, como o professor de jornalismo e o assessor de imprensa (“presta serviço de assessoria ou consultoria técnica na área jornalística a pessoas físicas ou jurídicas”)”.

Veja a notícia na íntegra: http://www.senado.gov.br/agencia/verNoticia.aspx?codNoticia=57250

Será que em época de novas tecnologias, de competências e de diversidade, há espaço para reservas de mercado e corporativismos? Creio que não.

You may also like...

No Responses

  1. Aninha Pereira disse:

    Bom dia Carolina!

    Fiquei muito feliz em encontrar você tanto no site “RP em revista” quanto em um blog sobre RP… eu estou cursando RP em Bauru e fiquei orgulhosa de te visto você estudou aqui e hoje em dia está sendo reconhecida! Meus parabéns!
    Espero poder ter contato com você para trocarmos informações…
    Meu email é aninhapereir@gmail.com

    Aguardo notícias…

    Ana Lúcia

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>