Infográficos são parte da estratégia de divulgação, comunicação e relacionamento das marcas

Sabemos que a web e as mídias sociais trouxeram uma nova linguagem visual, comunicativa e de relacionamento entre organizações e seus públicos, clientes, interessados, fãs etc.

Uma das formas de maior sucesso e que atinge os usuários das redes são as imagens e, mais recentemente, os famosos e “da moda” infográficos.

Outras razões pelas quais os infográficos fazem sucesso são o seu apelo visual e as características de imediatismo, simplismo e reducionismo que nós, leitores e consumidores das mídias sociais, temos.

Os infográficos reúnem textos curtos, gráficos, imagens, dados e informações com grande potencial de compartilhamento.

Essa semana recebi três infográficos da Bauducco que utilizam essa linguagem para contar a história dos 60 anos da empresa, como se dá o processo de fabricação do panettone e o terceiro sobre as tradições do Natal. Os três estão integrados graficamente e trabalham informações curiosas, que despertam o interesse do leitor. Seria uma união entre o storytelling e um novo formato comunicacional?

Para ver os infográficos citados:

Uma história irresistível: http://bit.ly/VRKJSa

Como começa o melhor do Natal:  http://bit.ly/VRLlav

Tradições Natalinas: http://bit.ly/VRLjzw

O celeiro dos infográficos tem sido o Pinterest. Para conhecer os que eu compartilhei, acesse: http://pinterest.com/carolterra/. Outra excelente fonte é o próprio Facebook.

E você o que acha do infográfico como estratégia de comunicação?

You may also like...

No Responses

  1. Sergio disse:

    É sim um boa maneira de divulgar conhecimento e ainda mostrar ao mundo a marca de uma empresa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>