Google reage

Google promete medidas contra crimes no Orkut – Folha Online. O gigante das buscas Google, responsável pelo Orkut, anunciou medidas para coibir os crimes viabilizados com a “ajuda” do site de relacionamentos. O anúncio foi feito via nota, em resposta à intimação do Ministério Público Federal de São Paulo o órgão quer explicações dos diretores do Google sobre o assunto.
Entre as medidas estão uma ferramenta utilizada para detectar e remover conteúdos impróprios do site de relacionamento. A novidade ainda não está em uso; a empresa de tecnologia afirma estar finalizando seu desenvolvimento, para que então possa colocá-la no Orkut. Além disso, representantes da empresa virão “brevemente” ao Brasil para se encontrar com autoridades brasileiras, entre elas o Ministério Público. “O objetivo é estudar formas de como encaminhar algumas questões que dizem respeito a preocupações sobre o Orkut”, diz a nota assinada por Nicole Wong, advogada da empresa norte-americana. Segundo o comunicado, a maneira mais eficaz para combater o mau uso da ferramenta de relacionamento é conversar pessoalmente com autoridades brasileiras. “Estamos à disposição e iremos cooperar o máximo que pudermos, respeitando ao mesmo tempo os interesses dos nossos usuários, nossos negócios e a legislação brasileira”, continua. Com a explosão da popularidade do Orkut no Brasil, a página passou a ser utilizada para distribuição de pornografia infantil, de drogas e crimes contra os direitos humanos.
Na semana passada, cinco jovens de classe média foram condenados à prisão pela Justiça de Niterói (RJ) por usar o site para oferecer ecstasy a moradores de Niterói e do Rio.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>