Conferp e Fenaj propõem discussão sobre formação profissional

Em reunião realizada na sede do CONFERP, em Brasília, no último dia 20 de abril, a Diretoria-Executiva do CONFERP e o Presidente da FENAJ, jornalista Sérgio Murillo de Andrade, definiram agenda comum de trabalhos que propõe ampla discussão a respeito da qualificação dos profissionais da área de comunicação – relações pública, jornalismo e publicidade.
A busca pela melhor qualidade dos cursos universitários de comunicação oferecidos no Brasil é uma preocupação atual das duas entidades que entendem que o sucesso futuro da nossa área passa pelas novas gerações de profissionais. Nesse sentido, os cursos universitários têm uma grande responsabilidade no processo de formação e aprimoramento profissional.
Para iniciar esse debate, CONFERP e FENAJ convidarão, em conjunto, todas as entidades representativas ligadas à área de comunicação para uma reunião no mês de junho em Brasília. O objetivo do encontro e estabelecer parâmetros comuns entre as entidades no que se refere às exigências atuais da realidade brasileira para a formação específica dos profissionais de comunicação, considerando a adequação das necessidades do mercado de trabalho, grade curricular e qualificação do corpo docente.
No encontro do dia 20, ainda, foi decidido que as duas entidades irão marcar reunião com a Senadora Patrícia Sabóya, Presidente da Comissão de Assuntos Sociais do Senado Federal, para externar a preocupação das entidades a respeito da discussão sobre as profissões regulamentadas. Atualmente existem 2.500 profissões catalogadas no Ministério do Trabalho, das quais 84 são regulamentadas, como é o caso de relações públicas e jornalismo.
Para Angelina Gonçalves, Presidente do CONFERP, “a parceria entre as duas entidades é importante para o fortalecimento da área de comunicação no Brasil e reforça a necessidade do diálogo permanente e contínuo entre nossos profissionais”.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>